Carregando horários de entrega.

Orgânico do ChicoOrgânico do Chico

Muito além do ovo frito! 3 receitas para aproveitar melhor os ovos caipiras!

Muito além do ovo frito! 3 receitas para aproveitar melhor os ovos caipiras!

Você sabia que o ideal é que você coma APENAS ovos caipiras

 

-> Isso porque os ovos caipiras, por legislação, são aqueles produzidos por galinhas criadas fora de gaiolas, ciscando livremente. Além disso, galinhas que produzem ovos caipira têm acesso ao pasto, o que muda TOTALMENTE o sabor de seus ovos se comparados as galinhas que se alimentam só de ração. Os ovos caipira são muito mais gostosos!

 

Sabendo disso, vamos aproveitar o melhor desse ingrediente e explorá-lo para muito além das omeletes o dos ovos fritos? 😊🍳⁣


... Uma boa opção é a Crepioca Recheada!

 

Para prepará-la, você só precisa de 1 ovo inteiro, 1 colher de sopa de tapioca.

Bata todos os ingredientes numa tigela até misturar bem. Quando a mistura estiver homogênea, coloque numa frigideira pré-aquecida e untada com azeite ou manteiga. Tampe a frigideira e aguarde as bordas ficarem douradas para virar. Espere ficar no ponto e recheie como quiser: legumes salteados, geleia, frango, queijos... 

 

... Ou que tal um Abacate com Ovo


Separe 4 ovos grandes, 2 abacates maduros, azeite de oliva e sal, pimenta e ervas aromáticas a gosto. 

Depois, pré-aqueça o forno a 200º C. Corte o abacate pela metade e tire o caroço. Extraia 2 colheres de sopa da polpa do abacate para deixar espaço para o ovo. Com cuidado, coloque o ovo no espaço central do abacate. Então, coloque sal e pimenta a gosto e tempere com ervas aromáticas. Asse por 15 minutos até que o ovo alcance o ponto de cozimento desejado. É uma delícia! 

 

... Para um lanche rápido e saudável, um Muffin de Legumes vai muito bem!


Você vai precisar de uma média de 12-15 ovos, 200 g de queijo ralado, 50 g de cebolinha, 200 g de qualquer legume a gosto (tomate, pimentões, brócolis, abobrinhas, berinjelas, etc.), 200 g de presunto, mortadela ou algum tipo de carne cozida, azeite de oliva, sal e pimenta e 1 colher de sopa de ervas aromáticas a gosto.

Em seguida, esquente o forno a 190 graus. Unte com azeite as forminhas de silicone para ser fácil o desenforme. Corte os legumes em pedaços pequenos e doure numa frigideira. Corte em quadrados o presunto ou os pedaços da carne caso queira. No fundo da fôrma, coloque uma camada de carne, seguida de verdura, queijo ralado e cebolinha. A fôrma deverá estar cheia, aproximadamente até 2/3. Com um garfo, bata os ovos, adicione especiarias, sal e pimenta. Em cada fôrma, despeje cuidadosamente a mistura do ovo. Asse durante aproximadamente 15 minutos e tenha Muffins deliciosos e fofinhos! 

 

Seja qual for a receita, lembre-se de manter uma alimentação equilibrada e variada e fazer valer cada garfada!